Psicologia


 

O curso de Psicologia da Universidade Positivo forma profissionais com conhecimento e visão crítica dos direitos, princípios e questões humanas, e com condições de analisar atitudes, sentimentos e mecanismos mentais de pessoas visando à promoção, prevenção e tratamento de doenças e distúrbios psicológicos.
 
Infraestrutura de ensino
Nos primeiros anos do curso são discutidas e ensinadas as disciplinas básicas para a compreensão da mente e do corpo do homem, como a Antropologia e a Sociologia, a Neuroanatomofisiologia e a Genética Humana. Nos anos seguintes, os alunos contam com disciplinas específicas, teórico-práticas, que contribuem para a formação profissional do psicólogo.
 
Amplo conhecimento
O curso aborda diferentes correntes psicológicas, técnicas e instrumentos que permitem ao aluno fazer diagnósticos, análises, laudos e intervenções no exercício da profissão. As correntes trabalhadas durante a faculdade são cruciais para uma visão distinta dos sistemas de pensamento da Psicologia.
 
Prática
O estudo em sala é complementado com a atuação prática por meio de estágios obrigatórios e atividades de extensão, nas áreas: Psicologia Clínica, Psicologia do Trabalho, Psicologia Escolar e Educacional, Psicologia da Saúde, Psicologia Comunitária, Psicodiagnóstico, Psicologia do Esporte, Psicologia Hospitalar, Psicologia Jurídica, Laboratório de Estudo e Pesquisa do Estresse e Qualidade de Vida no Trabalho, Orientação Profissional, Estimulação de Bebês, Psicologia do Trânsito e Comportamento Alimentar, entre outros.  

Turmas
Manhã e noite